Notícias

Secretário de Obras alerta produtores que Lei para construção de sarjetas em estradas será cumprida

16/02/2018 às 09:57

Um acidente aconteceu na estrada na região de Chapadão de Ferro e o motivo foi a água que ficou empossada sobre a pista. A secretaria municipal de Obras e Serviços Rurais tomou conhecimento do mesmo e ao averiguar a situação que se encontrava aquela estrada e o que foi constatado foi que a abertura da sarjeta para escoamento da água trazida pela enxurrada havia sido fechada para não entrar em uma das propriedades existentes naquela região.

O secretário Jorge Marra explicou que a pasta tem tido muitas dificuldades com esse tipo de ação dos produtores e lembrou que quando ocorre chuva mais torrencial a água se acumula e não há para onde escoar com a obstrução dos drenos. Ele ainda destacou que esse trabalho é feito amparado por uma Lei, mas muitas pessoas não entendem esse processo que é feito para que haja a manutenção da recuperação das estradas.

Para este ano, Jorge informou que haverá a drenagem de todas as estradas dentro do que preconiza a Lei e que os produtores que impedirem o escoamento poderão ser notificados. O secretário ainda frisou que o objetivo nas reformas das estradas é de estendê-las em até 20 metros de largura, porém não garantiu todas e caso houver plantações ou cercas dentro da área de domínio para a construção da via.

Renato Oliveira/Difusora95

Foto: Assim/PMP