Notícias

Secretário se compromete com a reportagem da Difusora95 em solucionar problemas no Centro de Esportes do Morada Nova

05/12/2017 às 14:21

Na foto: Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Batista Lopes – João Grandão.

Sobre as reclamações feitas a reportagem da Difusora95 por uma ouvinte na manhã desta terça-feira dia 05, alusivas ao Centro de Esporte Abraão Abdala localizado na região sul do bairro Morada Nova, a reportagem manteve contato com o Secretário João Batista Lopes e ele prontamente nos atendeu alegando já estar nesta mesma data tratando do caso. O secretário disse que diante da burocracia que requer o serviço público, o serviço ainda não foi iniciado, mas se comprometeu com a reportagem e com os moradores do Morada Nova, a iniciar nesta quarta-feira dia 06, a retirada das árvores o que ele chamou de fixo agressivo, e que estava dificultando a iluminação no local.

“Nós da Secretaria, levamos há alguns meses um biólogo lá no Centro de Esportes, para fazer uma avaliação das cerca de cinco arvores que lá tem, o que agente chama de fixo agressivo e é o que estava dificultando muito a iluminação, esse levantamento foi feito e posterior encaminhado para o Codema, para deliberar sobre o pedido, e ai veio a autorização, e nesta quarta-feira até o fim da tarde, essas arvores vão ser retiradas para que possamos dar inicio ao processo de iluminação” afirmou João.

Quanto à empresa que vai realizar o projeto de iluminação o secretário disse que também demorou pelo fato de esta ter que passar por um processo licitatório. João reconheceu a situação precária do Centro de Esportes e pediu um prazo de duas semanas para ter as árvores arrancadas e a iluminação restabelecida.

João Grandão disse que a administração municipal está elaborando um projeto que vai melhorar e muito aquela Praça de Esportes. O secretário disse que a Secretaria de Urbanismo está elaborando um projeto inclusive atendendo um pedido da própria comunidade, que visa à retirada do campo de terra que atualmente existe, o que leva uma hora poeira, em outra hora terra para os moradores da região.

Lopes não quis precisar uma data para a conclusão do novo projeto pelo fato de existir algumas morosidades necessárias no serviço público como liberação de projetos, aprovação ambiental, prazo para a contratação por meio de licitação da empresa para a realização da obra, entre outros, mas se comprometeu com a reportagem bem como com a comunidade em solucionar os problemas o quanto antes.

José Antonio/Grupo Difusora.