Notícias

Segundo Fausto Amaral, COOPA fecha o ano com sinais de recuperação

27/12/2018 às 10:01

Fausto Amaral da Fonseca está há um ano e meio à frente da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio, e desde que assumiu o cargo, está realizando processo de recuperação da instituição, onde grande parte das renegociações foi feita através de propostas apresentadas em assembleias. Fausto lembra que havia sido proposto um período de três anos para que a COOPA pudesse estar trabalhando em sua normalidade.

Ele lembrou que a primeira parte do processo já foi feita, onde a receita da Cooperativa foi estabilizada, bem como uma redução de despesas, além de renegociações com credores quanto às dívidas em atraso e se mostrou otimista na recuperação financeira, que neste ano vai mostrar um lucro razoável para os associados.

Fausto explicou que já foram feitas renegociações com cinco bancos credores, onde foram vendidos ativos da Cooperativa e houve reprogramação de contas com algumas instituições financeiras, bem como com fornecedores de insumos, onde a situação está estabilizada. Na assembleia que será realizada em 2019, será apresentado um projeto de recuperação para os associados, de forma que a COOPA possa trabalhar dentro do que tem condições, mas visando o crescimento e melhora na qualidade de serviços aos filiados.

Renato Oliveira/Difusora 95