Notícias

SENAC, SINE e Secretaria de Desenvolvimento Social se reúnem para ajustar demanda de cursos para a cidade

14/01/2019 às 09:57

Na última sexta-feira (11), foi realizada uma reunião entre SINE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e SENAC para tratar sobre a oferta de cursos de formação a serem ministrados em Patrocínio para atenderem ao comércio. O superintendente comercial do SENAC, Antônio Gonzaga, explicou que as demandas da cidade estão sendo estudadas para que possam ser oferecidos os cursos. Segundo ele, a reunião teve como objetivo ouvir SINE e secretaria para estreitar a parceria e começar a definir as ofertas.

O SINE local tem trabalhado desde o ano passado para promover o retorno do SENAC para Patrocínio, onde o coordenador, Cássio Amaral, já havia sido iniciado o mapeamento das demandas de cursos de capacitação, e a partir da confirmação da vinda da escola, o que foi desenvolvido passa a entrar em prática. Cássio lembra ainda que os cursos a serem ofertados serão para atender a essa demanda existente para atender ao comércio.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, pastor Isac Ferreira, a preocupação é capacitar as pessoas para que as vagas existentes possam ser preenchidas, para que haja o encaixe das pessoas no mercado de trabalho, onde muitos empregadores acabam por exigir experiência dos candidatos, o que impede, em diversos casos, que a vaga seja preenchida.

Renato Oliveira/Difusora 95