Notícias

????????????????????????????????????

SEP empata no Júlio Aguiar e técnico culpa o gramado

20/09/2018 às 10:40

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

A Sociedade Esportiva Patrocinense entrou em campo nesta quarta-feira (19), pela segunda divisão do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, a equipe voltou a decepcionar o pequeno público presente no estádio Júlio Aguiar. O time, apesar de começar bem, pressionando o Montes Claros, acabou caindo de produção a partir da metade do primeiro tempo e permitiu que os visitantes equilibrassem o jogo.

O resultado em casa foi ruim, para não falar péssimo, pois a Patrocinense chegou ao quarto jogo sem vencer em casa, quando o resultado foi o empate sem gols. Os jogadores também mostraram visível cansaço no segundo tempo, que pode ter sido causado pelo forte treino coletivo realizado no dia anterior à partida, também no estádio Júlio Aguiar.

O técnico Tales Garcia culpou o gramado do Júlio Aguiar pela má atuação da equipe. Para ele, nas partidas que a Patrocinense faz em gramados melhores, o time rende mais, porém, questionado se o fato de treinar, já não era para os jogadores estarem acostumados e fazerem das adversidades um aliado, disse que a sua equipe é técnica e prioriza o jogo com a bola no chão. Tales Garcia ainda frisou que o piso do centro esportivo Veio Didino, onde o time realiza a maioria dos treinamentos, é muito melhor do que o do estádio Julio Aguiar, local onde a SEP tem mandado seus jogos. “Era melhor colocar refletor lá no “Peúca” e a gente joga lá então”, desabafou o treinador.

Com o empate em casa, a Patrocinense terminou a rodada em 7º lugar com 12 pontos, dois atrás do União Luziense, que ocupa a 4ª colocação do campeonato. No domingo, às 11h, a SEP joga em Manhuaçu contra o Boston City, que ocupa a 12º colocação, com 03 pontos. O Boston vem de derrota para o Araxá, por 2 a 0.

Renato Oliveira/Difusora 95