Notícias

SEP entra com recurso no STJD para conseguir disputar o Mineiro sub20

16/03/2019 às 10:49

Um dia após a Sociedade Esportiva Patrocinense apresentar seu ônibus para a temporada 2019, o repórter Wellington Campos informou direto do Rio de Janeiro que a agremaiçaõ entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que consiga disputar o Campeonato Mineiro Sub20 deste ano. A alegação é que o clube possui uma base forte e tem um investimento muito grande e precisa jogar.
Mediante essa informação, a reportagem da Difusora 95 apurou que a Patrocinense foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol em 26 de fevereiro deste ano em julgamento da denúncia de utilização de jogador irregular na partida contra o Pouso Alegre no dia 15 de setembro pela Segunda Divisão, vencida pelo time patrocinense por 3 x 2, onde a pena foi a perda de 03 pontos e multa no valor de R$ 200,00 dentro do Artigo 214 do CBJD. A SEP ainda foi suspensa por 180 dias (seis meses) das competições promovidas pela Federação Mineira de Futebol e multada em R$ 10.000,00 pelo Artigo 234 do CBJD. O julgamento ocorreu em outubro e a SEP entrou com pedido de revisão de pena e agora acionou o STJD da CBF para que haja a redução dessa pena ou a liberação para a disputa do estadual, uma vez que a decisão começou a vigorar no final de fevereiro. Agora a diretoria tenta o julgamento do recurso no Tribunal Pleno. Caso, não obtenha sucesso, a SEP terá o ano comprometido e não poderá sequer participar do arbitral da segundona.
O presidente da equipe, Leandro Malta foi procurado pela reportagem da Difusora 95 que confirmou que a diretoria entrou com o recurso e informou que houve falha de comunicação do departamento de futebol da Federação Mineira no ano passado onde, pelo que foi apurado, os nomes de quatro jogadores não teriam aparecido na relação oficial para a partida em Pouso Alegre.
Segundo o dirigente, no julgamento feito ainda no ano passado, o TJD teria dado parecer favorável a SEP o que fez com que a equipe fosse convocada para o arbitral do sub20 e a diretoria confirmou a participação. Malta afirmou que a Patrocinense vai sim disputar o Mineiro de juniores e ainda disse que parte dos jogadores já está em Patrocínio para iniciar os treinamentos.

Renato Oliveira / Difusora95