Notícias

SESTRAN faz remanejamento de radares na cidade

17/08/2018 às 11:36

Foi iniciada na última segunda-feira (13), o remanejamento de radares que estão em funcionamento na cidade. São três pontos que deixam de ter os populares pardais, porém, que estão sendo implantados em outros lugares, segundo informou à reportagem da Difusora 95, o coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Major Divaldo Nestor.

Os dois radares que funcionavam na av. Altino Guimarães, próximo ao hipermercado Bretas foram levados para a av. Faria Pereira, próximo ao Guines Hotel, na entrada da cidade para quem vem de Perdizes ou segue com destino a MG-462. Já o radar instalado na av. Faria Pereira, em frente a Center Paulo, no sentido Marciano Brandão/Centro, foi levado para o sentido de quem vem do Centro, abaixo do Minas Hotel.

Outro ponto que foi alterado, foram os dois radares, da av. Faria Pereira, próximo ao supermercado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sendo remanejados para pouco abaixo do trevo da MG-230, na entrada da cidade. O Major Nestor informou que os demais radares seguem sem alteração e que serão sete pontos na cidade. Os demais radares estão instalados nas avenidas Marciano Pires, próximo ao 46º Batalhão da Polícia Militar, José Amando de Queiroz, próximo ao posto Brasil, Faria Pereira, no bairro Constantino (para quem desce sentido ao Centro da cidade) e Rui Barbosa, próximo ao cruzamento com a Rua Manoel Damas no bairro São Benedito. Em todos eles, a velocidade segue de 50 km/h.

Nestor explicou que os radares colocados na saída e entrada da cidade ainda serão interligados com a Polícia Militar, onde as câmeras vão identificar veículos que possam ter sido furtados ou roubados, que por ventura passarem por eles.

Renato Oliveira/Difusora 95