Notícias

Sinalização de trânsito das avenidas está sendo refeita

23/11/2017 às 17:32

A Prefeitura através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, está realizando trabalho de feitio e manutenção da sinalização horizontal de trânsito na cidade. Na Avenida Padre Matias a Secretaria está refazendo as faixas de pedestres nos cruzamentos e segundo o titular da pasta, Alcides Dornelas dos Santos, está sendo feito um serviço que ao menos nesta avenida, ainda não havia sido feito, a sinalização de bordo, “é uma forma de dar mais visibilidade em especial à noite ao motorista, de que existe o meio fio” enalteceu Dornelas. O secretário a reportagem da Difusora95 disse que toda a cidade necessita de sinalização, mas tem locais que a precariedade do asfalto da via dificulta a sinalização, “grande parte do asfalto de Patrocínio está deteriorada e precisa ser refeita para receber a sinalização” assegurou Alcides. Diante ao planejamento da pasta, Dornelas acredita que dentro de um ano, toda a sinalização da cidade esteja refeita, “mas a manutenção seguirá ao longo da gestão do prefeito Deiró” afirmou.Terminando o trabalho na Avenida Padre Matias, segundo o secretário, a próxima é a Avenida Marciano Pires.

A reportagem da Difusora95,3 ainda questionou ao secretário sobre qualidade do material usado para a sinalização horizontal, visto que as últimas até então colocadas, se apagavam em um curto prazo após o feitio, Alcides Dornelas informou que diante a problemas detectados na última licitação, quando após teste feito por um dos principais laboratórios da área localizado em São Paulo, foi diagnosticado que as latas de tinta entregues para o Município não atendia as especificações do edital da licitação. Quanto à tinta que hoje a Secretaria está utilizando o secretário disse que a empresa vencedora da licitação teve que realizar o teste, emitir o laudo pelo laboratório e estes chegaram lacrados ao Município para o acompanhamento da administração, tendo então a certeza de que o material possuía as especificações necessárias sendo assim as latas foram aceitas e diante a isso o trabalho iniciado. Quanto a durabilidade da tinta Dornelas disse que uma sinalização tem que durar no mínimo de seis meses a um ano, para depois necessitar de manutenção.

José Antonio/Grupo Difusora

 

Clique no link abaixo e ouça na integra a entrevista concedida a reportagem da Difusora95 pelo secretário Alcides Dornelas.