Notícias

Urubu no centro da cidade dá trabalho para policiais

07/02/2018 às 14:35

Constantemente chega a Polícia Militar Ambiental a informação sobre um urubu que estaria na região da Rua Cassimiro Santos entre as Ruas Elmiro Alves e João Alves do Nascimento. A ave já foi capturada por algumas vezes pela Polícia Militar Ambiental e solta em locais onde possa buscar por alimentos, mas pouco tempo depois de ser levada para fora do perímetro urbano, retorna para o centro da cidade, onde acaba trazendo alguns transtornos, onde rasga os sacos e revira lixos em busca de sobras de comida.

Já na manhã desta quarta-feira (07), houve nova solicitação para que fosse feita nova captura do urubu que estava passeando tranquilamente pela rua e inclusive “esquentando sol” sobre motocicletas que estavam estacionadas. Uma guarnição da Polícia Ambiental esteve no local onde o bicho se encontrava na comuneira de uma casa e a partir dai foi iniciada uma operação para tentar fazer nova captura do urubu que acabou dando um baile nos policiais pulando de um telhado para outro e indo até um prédio.

Provavelmente a ave foi domesticada pela facilidade de conseguir comida e populares relataram que constantemente ele está naquela região. A Polícia Ambiental pede para que caso seja possível, algum morador possa fechar o animal em algum cômodo ou garagem para facilitar a captura do mesmo.

Renato Oliveira/Difusora95