Notícias

Veículos que serão usados na manutenção da rede de iluminação pública chegaram a Patrocínio

22/05/2019 às 14:28

Será feita de forma oficial na próxima sexta-feira (24), às 9h, no Paço Municipal, a entrega de uma caminhonete e um caminhão que serão utilizados para a manutenção da rede de iluminação pública no município de Patrocínio. Segundo informou à Difusora 95, o operacional da pasta Vilson Pinheiro, os dois veículos chegaram ontem (21) à cidade e se encontram no pátio da Secretaria de Obras, onde estão em processo de documentação para entrarem em operação.

Vilson revelou que o número de lâmpadas a serem trocadas é de aproximadamente 800, e que o serviço de manutenção será realizado a partir da tarde da próxima sexta. O trabalho também pode ser feito sno período noturno, uma vez que é mais fácil identificar os postes que estão com problemas e identificar se é a lâmpada ou o dispositivo de acionamento.

De acordo com Vilson, há um roteiro inicial e o ponta pé será nas avenidas e próximo às escolas. Ainda de acordo com o gerente de operações, uma Saveiro já realizava o trabalho de manutenção, porém, com os dois novos veículos, o atendimento será ampliado e a expectativa é que seja feita a troca de 15 lâmpadas por dia, com uma previsão de que a demanda possa ser atendida em 45 dias. O caminhão ainda será utilizado na poda de árvores, uma vez que é equipado com equipamentos adequados para fazer esse trabalho com segurança.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95