Notícias

Vereador não quer mais ser secretário na atual gestão e aponta “falta de habilidade” do prefeito na negociação

16/05/2018 às 10:11

Desde o final de 2017, que se houve informações de que o vereador Carlos Alberto Silva ( Carlão do Serra Negra – PTB), estaria deixando cargo de parlamentar na Câmara Municipal de Patrocínio, para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer. O vereador chegou até confirma em entrevistas a Difusora95, o seu desejo no cargo e o convite feito pelo Prefeito Deiró Marra, mas na noite da última terça-feira dia 15, em uma entrevista clara a reportagem da 95, quando o questionamos sobre o imbróglio o vereador disse, ter ficado chateado com a situação e deu a entender que faltou habilidade política ao prefeito, quando o mesmo solicitou a Carlão, que para assumir a Secretaria, teria que deixar o Partido Trabalhista Brasileiro – PTD,  sigla que o reconduziu a cadeira na Câmara.

“Como é que eu vou sair do partido agora, se seu sair perderei meu mandato, é só em 2020, que eu posso sair legalmente da sigla, sem perder o mandato. Mas eu acho e todo mundo que entende de política, sabe que não é dessa maneira que se faz, porque se o Deiró trouxesse o vereador Carlão para o Grupo, o ex-vereador Fabinho entraria na Câmara, e automaticamente o vereador Panxita iria para a administração e de certa forma todos os membros do PTB local viriam também, mas agente tem que ser inteligente pra ganhar, dessa forma que se fez, ninguém, o prefeito foi de uma infelicidade muito grande ao não querer que eu assumisse a Secretaria estando no PTB.  Ninguém do PTB é contra eu assumir a Secretaria, mas dessa forma não tem jeito, agente fica chateado, e eu Carlão, não quero mais  assumir o cargo, não precisa nem me convidar mais, eu fiquei mais de seis meses esperando inclusive preparando projeto para a Secretaria, mas hoje não precisa mais convidar pois o |Carlão não quer mais, que Deus abençoes para eles sigam com a Secretaria e desempenhando um bom trabalho em prol da população” afirmou o vereador, ao que tudo indica ponto fim no assunto.

Ainda na entrevista questionado sobre o que disse o principal nome do PTB local o ex-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento (Betinho),  sobre a aproximação do partido ao grupo de Deiró, Carlão disse que Betinho em momento algum colocou empecilho na ida do vereador para a Secretaria de Esportes e Lazer. A única defesa feita pelo líder do partido segundo Carlão foi de que ele saísse do PTB como queria a administração municipal. “Eles queriam que fosse feita uma ATA, alegando que eu Carlão estava saído do partido, pelo fato de o mesmo não se reunir, ou seja, não estava atuante. Diante a isso o Betinho me disse que não tinha como ele assinar uma ATA, que viesse a denegrir a imagem do partido. Sendo assim eu não assumi a Secretaria, então eu não quero mais, que Deus abençoe os caminhos da Secretaria e quem for colocado no cargo” enfatizou o vereador.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.