Notícias

Vereadores mais uma vez não chegam a acordo e uma nova reunião para formação de comissões vai acontecer

09/01/2019 às 12:28

A queda de braço na Câmara Municipal de Patrocínio está forte entre as bancadas de situação e de oposição. Nesta terça-feira (08), foi tentada mais uma reunião para formar as comissões do legislativo, e ao contrário do encontro da última sexta-feira (04), os considerados vereadores de oposição participaram, porém, deixaram a sala de reuniões devido ao fato de não estarem em acordo com as discussões.

O vereador Alexandre Vitor de Castro alegou que existe o bloco dos oito vereadores que vão compor as comissões. Contou ainda que na última sexta-feira estava na Câmara e percebeu que o grupo estava reunido para formar as comissões sem convidar os demais, o que acabou gerando um mal-estar. Ele entende que essas comissões são de extrema importância para dar os pareceres dos projetos para aprovação ou não, e o presidente da Câmara apresentou indicações para as composições. Alexandre lembrou que dentro do regimento interno e a Lei Orgânica do Município, a bancada menor (de oposição) tem direito à proporcionalidade e o grupo se sentiu excluído do processo. Lembrou ainda que fazia parte da comissão de legislação, justiça e redação na gestão passada, e na última semana, o presidente da mesa diretora e outros vereadores ofereceram a manutenção dele, e agora seu nome foi retirado, incluindo uma vereadora no lugar.

O presidente da mesa diretora, Florisvaldo José de Souza, disse que está buscando dentro da democracia a formação das comissões e precisa do apoio de todos os vereadores. Ele vai marcar uma nova reunião e espera um consenso entre todos para que haja entendimento e as comissões sejam formadas antes do retorno do recesso parlamentar em fevereiro.

Renato Oliveira/Difusora 95