Notícias

13 pessoas são presas suspeitas de torturar e manter um homem em cárcere privado no bairro Santa Terezinha
31/07/2023 às 18:39
13 pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (31), suspeitas de torturar e manter um homem em cárcere privado em uma residência no bairro Santa Terezinha.
A situação foi descoberta depois que algumas pessoas mantiveram contato com a Polícia Militar denunciando que uma pessoa estava pedindo por socorro. Rapidamente, militares foram até o local e constaram que a vítima de 28 anos estava sendo torturada pelos criminosos.
Em entrevista com a Difusora 95 FM, o Tenente Pinho, que comandou a operação, informou que ao chegar no local os militares visualizaram a vítima sentada no chão sendo agredida com os pés e as mãos amarradas, constatando que a vítima estava sendo torturada.
Em decorrência da gravidade, a vítima foi encaminhada para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal e depois transferida para o hospital Santa Casa onde permanece internado sobre escolta policial. Em relação a motivação do crime a Polícia Militar segue em diligências para esclarecer melhor sobre a situação uma vez que a vítima teria sido vista na companhia de um homem que esta desaparecido deste o último domingo (30).
A polícia informou que o homem desaparecido, possui passagens por envolvimento com o tráfico de drogas e teria um caso com uma das mulheres que estava na residência onde a vítima estava sendo torturada. Ainda segundo militares, as agressões estariam ocorrendo na frente de algumas crianças que são os filhos das mulheres que estão envolvidas no caso.
No local que estava sendo utilizado como cativeiro, a polícia apreendeu fios e cordas que estava sendo utilizados para amarar e torturar a vítima. Diante dos fatos todas as 13 pessoas que estavam na residência receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a sede do 46ª Batalhão para as demais providências.
Texto: Erasmo Cláudio / Difusora 95
