Notícias

Foto: Johnny Pires
15ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores foi realizada nesta terça-feira (18)
19/05/2021 às 12:16
Aconteceu na manhã da última terça-feira (18), a 15ª Reunião Ordinária da Câmara dos Vereadores. Na ocasião, foram apresentados e votados diversos projetos.
Em entrevista à reportagem da Difusora 95 FM, o presidente da câmara, Florisvaldo José de Souza, conhecido como Valtinho do Jandaia, falou sobre os principais assuntos discutidos na reunião.
“Nós tivemos hoje um projeto de bastante importância, que é o processo de lei nº 69/2021, que dispõe a outorga de escritura e dá outras providências. Um projeto de lei da prefeitura municipal, que será na próxima reunião, na 16ª reunião, votado […] Desde 1999, as pessoas esperam para regularizar suas residências com escrituras e a prefeitura vai, a partir da próxima semana, estar pronta para regularizar as escrituras do pessoal que aguarda há muitos anos.”
Os vereadores também falaram sobre a situação da pandemia no município de Patrocínio. “A gente pede à população que mantenha todos os cuidados de higiene com relação à COVID-19. Lavem as mãos, usem álcool, máscara. O pessoal deu uma relaxada, e nesse final de semana, a gente já teve algumas ligações de pessoas pedindo socorro […] A gente está vendo, a cada dia que passa, essa situação se agravar”, solicitou Valtinho.
Outra pauta discutida na reunião foi sobre um terreno pertencente ao município, em que alguns empresários investiram em uma construção. “Os empresários fizeram melhorias no terreno, construíram passeio, fizeram muros de arrima, fizeram muro principal e houve investimento. O prefeito está solicitando aqui a volta do terreno ao município e pagando a melhoria que os empresários fizeram”, contou o presidente da câmara. E questionado pela reportagem, ele explicou porque o projeto causou discussão entre os vereadores. “Nós temos que ajudar as pessoas simples, humildes, os mais necessitados. Nesse caso aqui está abrindo precedência para ajudar os ricos. Então não é o caso aqui, as pessoas podem adquirir esse terreno. Da mesma forma que temos que ajudar os ricos, nós temos que pensar nas pessoas pobres, nas pessoas que precisam. E da mesma forma que vai indenizar o rico, tem que indenizar o pobre também . Foi o meu posicionamento esse. E nós vamos cobrar para que as pessoas, os mais necessitados sejam beneficiados nesta hora também”, respondeu Valtinho.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95
