Notícias

Foto: Divulgação

18º Encontro Tecnológico do Milho acontece neste sábado (21)

19/03/2026 às 11:49

Promovido em parceria com a COOPA, o tradicional Encontro Tecnológico do Milho reunirá produtores, profissionais do setor agropecuário e estudantes da Unicerp e da Escola Agrotécnica EASFP na sua 18ª edição no próximo sábado (21) na Fazenda Experimental da FUNCECP, em Patrocínio.

O encontro também destaca a importância da integração entre o ensino e a prática, envolvendo alunos de cursos como agronomia, cafeicultura e medicina veterinária

Segundo o coordenador da fazenda, professor Aquiles Júnior, as inscrições serão feitas no local a partir das 8h. Às 9h, os participantes poderão visitar oito estandes com a apresentação de novas tecnologias e variedades de milho híbrido para grão e silagem.

“Esse ano está sendo um ano bem atípico, pelo período chuvoso, chuvas acima da média, até atrapalham as operações de silagem, tem os produtores de grãos também,  que estão na fase de colheita de soja, que estão preparando para fechar ne o plantio da safrinha com sorgo, então isso, na verdade, está prejudicando essa certa chuva, mas o clima a gente não tem um controle, então quem participar com a gente aqui vai ter muita novidade para ser apresentado,” finalizou o professor. 

Texto: Carol Souza / Grupo Difusora
Reportagem  Nilton Cesar/ Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<