Notícias

Foto: Reprodução
23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio aborda assuntos polêmicos
02/08/2023 às 11:00
O vereador Leandro Caixeta, presidente da casa de leis municipais de Patrocínio, comentou sobre a extensa duração da 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu nesta terça feira, 01 de agosto, iniciando por volta das 09h00 e sendo finalizada após às 17h30min . Para ele, é importante esclarecer a população os assuntos que são controversos, mas que deve ser seguido o regimento interno, no qual há tempo estipulado para cada finalidade.
Um dos principais temas abordados durante a reunião, foi os 5 milhões de reais que foram destinados ao Hospital do Câncer de Patrocínio, por meio de emenda parlamentar através do Deputado Federal, Weliton Prado. O presidente da instituição, Thiago Miranda, que não foi convidado de forma oficial pela Câmara Municipal, compareceu a reunião para esclarecer como foram gastos os 3 milhões que, segundo ele, foi o valor que chegou para as contas do HC e citou que o hospital é apolítico.
O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou que os outros 2 milhões, foram destinados a Santa Casa de Patrocínio, para as contratações de exames oncológicos. O que não aconteceu, segundo o vereador Thiago Malagoli, que comentou sobre o valor de 1,85 milhão repassado para a organização, que se trata de um pagamento antecipado, referente a cinco meses de contrato de uso continuado do município, e o restante foi destinado ao CIS Paranaíba.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95.3 FM
