Notícias

Foto: Maria Gabriela Rabelo

2ª Oficina Participativa da APA Serra do Cruzeiro é realizada no último sábado (07)

09/05/2022 às 14:37

Foi realizada no último sábado (07), a 2ª Oficina Participativa do Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA) da Serra do Cruzeiro.

O advogado e coordenador do projeto, Reinaldo Machado, explicou que essa Oficina Participativa teve como objetivo mobilizar a sociedade em participar da proposta de zoneamento da futura APA da Serra do Cruzeiro.

“Muito importante que esse projeto seja participativo, onde a sociedade patrocinense pode dar a sua contribuição nesses aspectos ambientais, sociais, econômicos e turismo”, disse o advogado.

Segundo o advogado, um dos planos de manejo do zoneamento da APA são as atividades que vão ser desenvolvidas como turismo ecológico, turismo religioso, hotel fazenda, atividades agropecuárias e práticas esportivas.

De acordo com Reinaldo, finalizada essa etapa, a equipe multidisciplinar leva essa contribuição de opiniões e sugestões da sociedade para o escritório incorporar em plano de manejo, seguindo para o planejamento do próximo encontro que será uma Audiência Pública e assim partir para finalização do projeto.

“No futuro poderão enriquecer mais ainda o turismo da cidade, esse contato das pessoas com o meio ambiente”, concluiu Reinaldo.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95