Notícias

Foto: Divulgação

2º Pelotão do Corpo de Bombeiros realiza campanha Amigo Certo nas Horas Incertas

12/05/2021 às 16:21

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros iniciou, na última sexta-feira (7), a campanha “Amigo Certo nas Horas Incertas”. Esta ação foi idealizada pelo 12º Batalhão, sediado em Patos de Minas, para comemorar os 44 anos da instituição.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Douglas Jesus, destacou que aceitou de prontidão o convite feito pelo comandante do 12º Batalhão de Patos de Minas, Major Duarte. “É uma iniciativa muito boa para ajudar pessoas que estão precisando, nós topamos de cara e estamos com a expectativa boa para essa campanha”.

De acordo com a Soldado Gracielly Miranda, a campanha vai até o dia 31 de maio e a intenção é que sejam arrecadados alimentos não perecíveis, além dos agasalhos. Ela ainda informou que o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros está em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A pasta ficará responsável por ajudar a distribuir esses materiais para aqueles que necessitam, já que possuem famílias cadastradas, através dos CRAS e CREAS.

Para aqueles que têm o interesse de doar, basta ir até o Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Teodoro Gonçalves, 1348, no bairro São Cristóvão. Segundo a Soldado Gracielly todos os militares já estão instruídos a receber as doações.

Arte: Divulgação

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95