Notícias

Foto: Tenente Douglas Jesus/ 2ºPCBM

2º Pelotão do Corpo de Bombeiros recebe doações para ajudar famílias da Bahia e Minas Gerais

11/01/2022 às 18:50

Em dezembro o Estado de Minas Gerais iniciou uma campanha de arrecadação de donativos, como água, alimento, roupas e demais itens a serem doados para famílias atingidas pelas chuvas.

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros é um dos pontos de coleta em Patrocínio. Durante entrevista, o comandante do 2º Pelotão, tenente Douglas Jesus, destacou que tem recebido alimentos não perecíveis, leite, agasalhos, água, dentre outras doações.

“O Corpo de Bombeiros tem feito essas arrecadações para tentar deslocar isso para a Bahia, mas tendo em vista que Minas têm sofrido muito nos últimos dias a nossa BM5, a nossa assessoria de comunicação do estado, vai fazer essa centralização e a distribuição”, explicou o comandante.

De acordo com o tenente Douglas Jesus, até o momento a base de Patrocínio conseguiu arrecadar 78 quilos de alimentos não perecíveis, 26 litros de água, 29 litros de leite, 72 peças de agasalho, 71 pares de calçados, oito litros de óleo e mais 987 peças de roupas sem serem agasalhos.

Para você que deseja realizar sua doação, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio fica localizado na Rua Teodoro Gonçalves, nº 1348, no bairro São Cristovão.

 

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Cristiane Andrade/ Difusora 98