Notícias

Secretária de saúde confirma 22 casos positivos da Covid-19 em Serra do Salitre e pede tranquilidade à população

29/05/2020 às 23:38

Na última segunda-feira (25) um colaborador que presta serviços a uma empresa de mineração do município de Serra do Salitre, procurou atendimento naquela cidade por apresentar sintomas como a perda de olfato e paladar, além de febre e sintomas gripais por volta do dia 10 deste mês.

Após realização do teste de sorologia, o resultado do exame saiu nesta quarta-feira (27), e foi testado positivo para a Covid-19.

Segundo a secretária municipal de saúde de Serra do Salitre, Andreia Fernandes da Silva Borges, diante desse fato, o funcionamento da empresa foi paralisado e foi decidido pelo Comitê Municipal de Saúde de Serra do Salitre testar todos os funcionários da referida mineradora, pois inicialmente este paciente estava em um alojamento com outros 77 colaboradores. De início muitos moradores de Serra do Salitre e de outras cidades que tiveram acesso à situação, chegaram a pensar que os 77 estavam também com coronavírus.

Até o início da noite desta sexta-feira (29), 213 do total de 220 colaboradores desta empresa fizeram o teste, dos quais 22 testaram positivo para a Covid-19. A secretária de saúde da Serra, em entrevista à Difusora 95, agora à noite afirmou que neste sábado (30) serão realizados mais 15 exames de contraprova. “Esses colaboradores se encontram nesse momento todos isolados, nós suspendemos o funcionamento dessa empresa como um todo e a gente está aguardando a finalização desses exames para ver quais as próximas tratativas a serem tomadas”, afirmou Andreia.

Ouça o áudio na íntegra da secretária municipal de saúde da Serra do Salitre, Andreia Fernandes da Silva Borges.

 

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95