Notícias

Foto: Reprodução
Ações e desafios para preservação e segurança do patrimônio público de Patrocínio
06/02/2025 às 11:36
A secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Patrocínio tem feito ações em relação à segurança do patrimônio público do município, visto o crescente número de danos causados por atos de depredação que vêm ocorrendo, inclusive, por parte da própria população.
Dr. Roberto Parros, sercretário da SESTRAN, falou em entrevista ao repórter Nilton Cesar, que as depredações afetam diversos locais, como praças, escolas e outros bens públicos, representando um impacto negativo não só na infraestrutura da cidade, mas também na qualidade de vida dos cidadãos.
Uma das principais ações da SESTRAN envolve a capacitação dos funcionários da guarda patrimonial, que são essenciais para monitorar e proteger esses bens. No entanto, devido à necessidade de contratação de mão de obra para ampliar o quadro de segurança, o prefeito Gustavo Brasileiro optou, neste momento, por não autorizar novas contratações, a fim de evitar o aumento dos gastos com a folha de pagamentos, dada a situação delicada das finanças municipais.
O Dr. Roberto Parros reforçou que, apesar das limitações orçamentárias, o município continua buscando alternativas para garantir a segurança e a preservação dos espaços públicos, promovendo ações que visam reduzir os danos e melhorar o bem-estar da população.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<