Notícias

7ª Reunião Ordinária Câmara Municipal ocorreu de forma tranquila

30/03/2016 às 11:06

Depois da turbulência que a Câmara Municipal de Patrocínio passou por conta do Processo de Lei de autoria do Poder Executivo que concede reajuste ao funcionalismo público municipal, a 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (29), foi bem tranquila. Dos quinze vereadores estiveram ausentes, Carlos Alberto Silva e Greyce de Queiroz Elias e dentre as matérias debatidas pelo Legislativo uma foi retirada de pauta através da presidente da Câmara, Marli de Fátima Ávila e as demais foram aprovadas sem que os ânimos se inflamassem ao contrário das sessões anteriores.

A presidente ao ser questionada se o prefeito já teria se pronunciado sobre a aprovação da emenda no Processo de Lei que concede o reajuste salarial de 11% de forma integral ao funcionalismo público, disse que ainda não houve o pronunciamento oficial, mas ressaltou que caso ele vete a emenda, a matéria voltará a Câmara que irá realizar reunião para analisar o veto e depois devolvê-la, já que o Legislativo tem poder de sancionar a Lei caso o prefeito recuse o que foi aprovado pelos vereadores no último domingo.

Um dos Processos encaminhados a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, foi o que dispõe sobre a revisão dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal. O valor a ser dado, de acordo com a presidente é o mesmo repassado aos vereadores de 10,67%.

Renato Oliveira