Notícias

Foto: Reprodução

Defesa Civil de Minas Gerais faz alerta para a previsão de chuvas intensas

24/01/2020 às 08:21

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), por meio da Diretoria de Operações e Eventos Críticos, comunicou à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), a probabilidade de ocorrência de eventos severos relacionados às chuvas em todo o Estado de Minas Gerais, com destaque para a Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH, no período de 22 a 25 de janeiro de 2020. A previsibilidade é que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada do período referenciado.

Em Patrocínio, é importante estar em alerta sobre os riscos de inundações e pontos críticos de alagamentos, em algumas vias públicas da cidade, citando-se como exemplos principais, alguns trechos nas Avenidas: Altino Guimarães, Dom José André Coimbra, João Alves do Nascimento, Juscelino Kubitschek, rotatória da Av. Odir Aleixo, na entrada do bairro Enéas Ferreira Aguiar.

Reforça-se a importância que os alertas possuem à população, tanto para pedestres como para motoristas, a fim de possibilitar adoção de medidas de autoproteção, em casos de tempestades e em locais de alagamentos, como:

– Se a chuva estiver forte demais, pare o carro em local seguro e bem sinalizado;

– Nunca tente atravessar vias alagadas, o ideal é que o volume de água no local, não passe da metade da altura da roda do carro;

– Mantenha o limpador de para-prisa em bom estado;

– Desembace os vidros;

– Mantenha os pneus em bom estado;

– Use faróis mesmo de dia;

– Use os faróis de neblina à noite;

– Diminua a velocidade.

A Policia Militar, se mostra preocupada em relação ao risco de chuvas fortes, por isso chama a atenção da população, em relaçao aos cuidados necessários, e deixa bem claro a importância de seguir a risca as dicas citadas acima.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95 – Ascom  46º BPM