Notícias

Foto: Reprodução

A partir do dia 03 de novembro o retorno as aulas presenciais não será mais facultativo

01/11/2021 às 10:23

De acordo  coma Superintendente da 29º Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, Luzia Paiva, através de um planejamento eficiente, no dia 03 de novembro a participação dos estudantes da rede estadual nas atividades presenciais nas escolas, deixará de ser facultativa.

O estudante deverá freqüentar a escola todos os dias letivos conforme o calendário escolar, não haverá mais alternância entre as semanas e os sábados letivos também passam a ser presenciais.

Não haverá a necessidade do distanciamento, porém permanecem vigentes as recomendações sanitárias tais como, o uso correto da máscara, lavagem das mãos, limpeza frequente das instalações, uso do álcool gel e a medição da temperatura, bem como o rastro de contato de pessoas possivelmente infectadas pela Covid-19.

Os alunos com comorbidades comprovadas através de laudo médico não retornarão presencialmente, para estes estudantes permanecem operantes o site estude em casa e o aplicativo conexão escola 2.0. O plano de estudo tutorado carinhosamente chamado PET continuará a ser trabalhado  com os estudantes em sala de aula para garantir  a organização do trabalho pedagógico.

A decisão para o retorno presencial foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes) da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais que aprovou a 6° versão do protocolo sanitário de retorno as atividades escolares presenciais.

Segue se a isso, a melhora significativa dos índices epidemiológicos a vacinação dos profissionais da educação e dos jovens de 12 a 17 anos e também a preparação cuidadosa das escolas, praticando os procedimentos previstos e obrigatórios.

“A responsabilidade é solidária, por isso é muito importante a conscientização dos pais ou responsáveis que ao menor sintoma gripal dos seus filhos não os mande para escola e comunique ao gestor escolar ainda precisamos continuar cuidando uns dos outros” disse Luzia.

Texto: Rosa Machado/Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95 FM