Notícias
A trajetória, persistência e superação da atleta Trícia Vitória
26/07/2019 às 18:38
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Um exemplo de persistência e superação a ser seguido, essa é a história de Trícia Vitória, atleta da Apae de Patrocínio que coleciona vários títulos em sua trajetória de muito sucesso. Trícia já se considera uma patrocinense, já que chegou a cidade há dois anos, vindo do estado do Maranhão.
Logo nos primeiros dias na cidade, os pais da atleta já ficaram sabendo através da imprensa sobre o esporte que é desenvolvido pela Apae de Patrocínio. Ao saber das informações, os pais de Trícia logo procuraram a entidade na intenção de matricular a filha, para que a mesma pudesse estar praticando aulas de natação, esporte que Trícia tem uma grande paixão, que é refletida nos vários títulos conquistados.
Já nos primeiros dias de atividades na entidade, o professor Bruno Dorneles já observou um grande potencial na atleta, que meses mais tarde já estaria realizando os treinamentos de alto rendimento, tamanha a sua capacidade e talento na natação.
Com apenas 21 anos de idade, Trícia já tem em seu currículo diversas conquistas importantes. Somente no ano de 2019 ela já coleciona várias medalhas:
Fase Regional Circuito Loterias Caixa em Uberlândia:
Ouro Nado Peito 50 Metros;
Ouro Nado Livre 50 Metros;
Ouro Nado Costas 50 Metros.
Primeira fase do Circuito Loterias Caixa em São Paulo:
Ouro Nado Peito 50 Metros, com direito a quebra de recorde com o tempo de (01:45.15);
Prata Nado Livre 50 Metros.
Segunda fase Nacional do Circuito Loterias Caixa em São Paulo:
Ouro Nado Peito 50 Metros, batendo o seu próprio recorde brasileiro, baixando nove segundos com o tempo (01:36.74);
Bronze 50 Metros nado livre.
Com os excelentes resultados obtidos, Trícia Vitória já tem vaga garantida para as finais do Campeonato Brasileiro, que será no mês de outubro, novamente no CT Paralímpico na Capital Paulista. Trícia vem treinando forte na Apae de Patrocínio com o professor Bruno Dorneles, onde vem sendo monitorada nos treinamentos com o técnico da Seleção Brasileira, Fabiano Quirino.
Aos 21 anos de idade, Trícia Vitória está cursando Serviço Social. Atualmente, ela está fazendo atendimentos de Fisioterapia e Psicologia.
Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95