Notícias

Foto: Filipe Rodrigues

Acarpa tem prazo de aproximadamente 25 dias para desocupar prédio ocupado hoje pela Associação

15/04/2021 às 16:43

A Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) tem o prazo de aproximadamente 25 dias para deixar o atual prédio onde estão as instalações da entidade.

Conforme explicou o presidente da Acarpa, Frederico de Queiroz Elias, o prédio foi comprado pela Prefeitura no início de 2019 e agora a administração pediu a desocupação do local para fins da calamidade pública e dessa forma passar para lá a Secretaria de Saúde.

Segundo Frederico, o prefeito Deiró Marra havia feito um acordo com a Associação de que prestaria apoio e cederia espaço em um prédio nas proximidades do Sindicato dos Produtores Rurais de Patrocínio, para que a Acarpa pudesse transferir suas instalações, mas que até o momento não tem recebido esse auxílio por parte do chefe do executivo e que houve uma negativa para utilização deste espaço.

Sobre toda essa situação que envolve a Acarpa, o cafeicultor José Carlos Grossi destacou: “Tudo que a Acarpa, a cafeicultura fez, hoje parece que não está valendo nada, esquece daquilo que se criou. Então nós gostaríamos que o prefeito pensasse nisso. Às vezes a população acha que a Acarpa é apenas um prédio ali, não é apenas um prédio, tem muitos serviços prestados levando o nome de Patrocínio, levando o nome do comércio”.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95