Notícias

Foto: Alex Henrique
ACIP/CDL anunciam os dois pratos mais vendidos no Festival de Cultura e Gastronomia
02/08/2022 às 15:41
Nesta segunda-feira (1°), as ACIP/CDL realizaram uma confraternização pós edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro, que ocorreu entre os dias 22 a 24 de julho, no Espaço Cultural contando com atrações musicais e gastronômicas.
A confraternização teve como intuito anunciar os ganhadores do concurso “Origens Do Cerrado”, que premiou o prato mais vendido durante o festival com 750 reais e o segundo com 300 reais.
Ao todo foram 16 bares e restaurantes participantes, quatro participantes a mais que as edições anteriores.
O prato mais vendido foi o hambúrguer do estabelecimento Heloy Casa de Carnes e Rotisseria, intitulado como “Nigucim da Roça”.
Em entrevista a Difusora 95, o proprietário, Heloy Pereira, afirmou que a ideia do prato surgiu em elementos da sua infância, como carne de lata, queijo, abóbora, e taioba.
“O tema do evento que seria Origens do Cerrado, a gente pensou na mineiridade, eu cai no colo da minha tia, quando eu era criança a gente sempre passava as férias lá, tudo que eu comia lá eu servi e a aceitação foi perfeita” afirmou Heloy.
Já o segundo prato mais vendido foi o combo “Omakase” do restaurante Seiko, com peças tradicionais da culinária japonesa e peças com elementos do Cerrado Mineiro.
“Nosso combo era com 10 peças, no final então foram mais de 10 mil peças, montadas e finalizadas na hora, foi muito corrido, mas nós trabalhamos bastante para não ter nenhuma fila de espera para o pessoal conseguir pegar sempre quentinho” comentou em entrevista a Difusora 95, a representante do restaurante Seiko, Laura Cecília.
Texto: Carolinne Souza/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
- Foto: Alex Henrique
- Foto: Alex Henrique