Notícias

Administração Municipal deve publicar nas próximas horas o nome de mais um novo secretário

19/05/2020 às 15:42

Um nome diferente dos que transitam na administração do prefeito Deiró Moreira Marra, a partir desta terça-feira dia 19 de maio, estará compondo o quadro de secretários na atual gestão municipal, trata-se do administrador de empresas Dirceu Caldeira.

Dirceu que é natural de Patrocínio, já há alguns meses vinha sendo sondado pela administração municipal para ocupar um cargo na Prefeitura na gestão de Deiró Marra. Dirceu aceitou ao convite para ocupar o cargo de secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico no Município.

A publicação oficial no site da Associação Mineira dos Municípios – AMM, deve ocorrer nesta quarta-feira dia 20 de maio, porém a contratação já deve versar a partir desta terça-feira dia 19 de maio. A reportagem da Difusora95 obteve a informação inclusive de que Dirceu até já despachou nesta terça, na Prefeitura, visto que as referidas secretarias que estarão sob sua responsabilidade, estão alocadas no prédio da Prefeitura.

Dirceu politicamente ao longo da história do Município de Patrocínio na maior parte esteve militando no grupo político liderado pelo advogado, empresário e ex-deputado nas esferas, federal e estadual, o patrocinense Romeu Queiroz. Tanto que ao longo das últimas duas décadas, Dirceu esteve à frente das empresas automobilísticas de Romeu em Patrocínio. Considerado um homem da confiança de Romeu Queiroz, Dirceu Caldeira a partir desta terça-feira integra ao casting político do grupo de Deiró Marra.

Vale aqui lembrar que no final da década de 80, Dirceu teve uma ativa passagem na vida pública, quando se candidatou a vice-prefeito de Patrocínio na chapa encabeçada por Elias José Abraão Neto, porém a candidatura de ambos não obteve sucesso naquela época e logo depois, Caldeira se integrou ao grupo de Romeu Queiroz.

A reportagem da Difusora95, conversou com o ex-deputado Romeu Ferreira de Queiroz sobre essa ida de Dirceu para a administração municipal se seria uma aproximação de seu grupo político com o da atual gestão e Romeu como sempre cordial a solicitação de alguma informação alusiva a ele pela reportagem, disse que a negociação de Caldeira com a administração do Município de Patrocínio é pessoal, e não representa aproximação alguma. “Ele recebeu o convite, e me perguntou o que eu achava, apenas disse, você já está aposentado, e sendo assim, se achou viável o convite, não vejo dificuldades” ponderou Queiroz.

José Antonio/Grupo Difusora