Notícias

Administração municipal entrega escola para comunidade do bairro Olímpio Nunes

27/01/2018 às 09:32

Uma obra iniciada na administração passada e paralisada por falta de recursos do governo federal teve sua inauguração nesta sexta-feira (26). Trata-se da escola municipal Judite Costa Furtado, que tem capacidade de receber alunos dos 1º e 2º período e 1º ano do ensino fundamental, atendendo o zoneamento escolar.

Várias autoridades estiveram presentes, além de parentes da professora homenageada. O secretário municipal de educação, professor Emerson Caixeta explicou que o projeto da escola é do Ministério da Educação com recursos oriundos da União, onde foi necessário que fosse alocados recursos do município. Ele ainda lembrou que existem outras escolas como a que foi inaugurada na cidade.

O prefeito Deiró Marra, na oportunidade falou da importância da escola para atender ao bairro e ressaltou que a prefeitura teve que inserir recursos como contrapartida para que a obra pudesse ser concluída e que a aquisição do mobiliário para iniciar as aulas no dia 5 de fevereiro foi feita com 100% de investimentos do município.

O subsecretário municipal de educação, professor Natanael Diniz lembrou que há um déficit muio grande de vagas para os anos iniciais e a entrega da nova escola pode representar uma melhoria nesse problema e com isso dando maior tranquilidade aos pais dos bairros adjacentes.

Renato Oliveira