Notícias

Adolescentes do CIAAP participam de curso profissionalizante de Assistência Financeira

10/06/2021 às 17:10

O Centro de Internação e Apoio ao adolescente de Patrocínio (CIAAP), realiza cursos profissionalizantes para os jovens que frequentam o local. Neste ano, alguns adolescentes do centro socioeducativo, estão estudando para trabalhar com assistência financeira.

A terapeuta ocupacional do CIAAP, Clarice Alves, afirmou que o curso é importante para a socioeducação dos  alunos. “Acreditamos que ao investir na profissionalização dos adolescentes, nós estamos abrindo novos caminhos de oportunidade diante do mercado de trabalho, potencializando suas perspectivas de vida e contemplando o afastamento deles do universo infracional.”

Clarice também disse que próprios adolescentes relatam sentir vantagens ao frequentar os cursos profissionalizantes.

Segundo a terapeuta ocupacional do CIAAP, em 20 anos de instituição vários adolescentes abandonaram a criminalidade e adentraram ao mercado de trabalho nos setores de construção civil, serviços gerais, áreas de segurança, entre outros.

Estão participando do curso de Assistente Financeiro, 3 alunos do CIAAP, com mais de 18 anos e que são matriculados no ensino médio. As aulas tiveram início em maio, e estão previstas para terminar em  julho deste ano.

 

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95