Notícias

Adutora do Daepa voltou a apresentar problema, mas população não ficou prejudicada
25/03/2017 às 09:40
Na última quinta-feira (23), o bombeamento de água da captação até a Estação de Tratamento do Daepa ficou interrompida por cerca de 04 horas, para que fossem feitos reparos em uma das três adutoras, que apresentou um grande vazamento. Esse cano, segundo o diretor da autarquia municipal, Wanderley Marra apresenta constantes problemas de vazamento e a população só não ficou prejudicada pelo fato de que o problema ocorreu em um dia de menor consumo, onde os reservatórios dos bairros conseguiram resistir bem ao tempo que o fornecimento de água ficou interrompido.
O diretor ainda destacou que o consumo maior ocorre a partir de sexta e sábado e caso haja algum problema na captação ou na distribuição, os reservatórios acabam não suportando a grande demanda e a falta de água fica inevitável em alguns pontos da cidade.
Sobre um recurso para que essa adutora não apresente mais problemas, o Wanderley explicou que seria necessário que seja feita a troca da tubulação de aproximadamente 1.200 metros, o que já vem ocorrendo. Destacou ainda a busca para a captação de água em outro manancial, onde esse trabalho está sendo feito de acordo com a viabilidade econômica para assegurar o fornecimento sem que os problemas de interrupções ocorram por conta de reparos, ou mesmo pelo crescimento da cidade.
Renato Oliveira