Notícias

Advogado da família Remis fala sobre os desdobramentos do homicídio do ex-vereador

22/10/2020 às 08:08

Após quase um mês do fato ocorrido no último dia 24 de setembro, que culminou na morte do ex-vereador, Cássio Remis, um dos três advogados da família da vítima, Márcio Grossi, esteve nos estúdios da Difusora 95 para dar mais detalhes sobre os desdobramentos do caso.

Acusação

O ex-secretário de obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Outras duas pessoas foram denunciadas por favorecimento, pessoas estas que teriam retirado a caminhonete, no dia do homicídio, para facilitar a fuga de Jorge Marra.

Segundo Márcio Grossi, algumas investigações seguem em andamento para ser apurado se há outras participações relacionadas ao crime, seja no favorecimento ou qualquer outro crime penal.

Investigação paralela em Perdizes

Conforme explicou o advogado da família Remis, por meio dessa investigação em Perdizes foram encontrados no interior do veículo de Jorge Marra, além da arma utilizada para o crime, dois chips telefônicos, que já estão sob poder da Polícia Civil de Perdizes para que sejam devidamente identificados.

“Foi identificada também a pessoa que, foi no momento do ato criminoso cometido por Jorge Marra, que fora até a cidade de Perdizes para colaborar e contribuir com a sua fuga. Essa pessoa até então não havia sido identificada, a partir de uma investigação acurada do Dr. Rafael, delegado de Perdizes, foi identificada essa pessoa que o Dr. Rafael, solicitou que nós não divulgássemos o seu nome neste momento. A pessoa é daqui de Patrocínio e é ligada ao grupo político dos Marra”, ressaltou o advogado.

Acesso aos dados do celular de Cássio Remis

Sobre as menções anteriores por órgãos de segurança, de fazer acesso remoto aos dados do aparelho do celular de Cássio Remis, o advogado informou que esse procedimento ainda não foi realizado e que cinco promotores de justiça assinaram a denúncia que solicita ao juiz a quebra do sigilo telefônico do ex-vereador morto no último dia 24 de setembro e também de Jorge Marra, e que no momento aguardam oficiar as empresas de telecomunicação para que elas possam fornecer todos os dados e informações.

A respeito da tentativa de acesso aos dados do aparelho de Cássio Remis, por um menor de idade, que teria realizado essa ação por conta própria, a advogado informou que o aparelho que tentou acesso está registrado no nome de um funcionário público e que o Ministério Público solicitou uma cópia do autos para que o menor possa responder pelo ato infracional, tudo isso será apurado.

Especulações de benefícios a Jorge Marra na prisão

“Havia algumas especulações na cidade de que Jorge Marra estaria sendo favorecido no presídio, nós constatamos e não houve esse favorecimento. Nós estivemos lá, conversamos com o diretor de segurança, nós estamos atentos e conversamos também com o diretor de inteligência. Eles nos mostraram, conversaram conosco e percebemos muita seriedade no trato. Isso aqui no presídio de Patrocínio, Jorge Marra está preso aqui”, afirmou Márcio Grossi.

Próximos passos

Para um dos cidadãos, funcionário da Prefeitura, que foi denunciado pelo Ministério Público, por ter facilitado a fuga de Jorge Marra no dia do crime, já tem uma audiência marcada para dezembro. “Possivelmente irão oferecer a ele uma transição penal por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo”, explicou o advogado.

A respeito de Jorge Marra, o advogado explicou que os próximos passos agora é marcar a audiência para que as testemunhas sejam ouvidas. A audiência para apuração do crime de homicídio duplamente qualificado ainda não foi designada.

Confira na íntegra, a entrevista realizada nesta quarta-feira (21), com Márcio Grossi, um dos advogados da família Remis.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: José Antonio/ Difusora 95