Notícias

Advogado de defesa de preso violentado sexualmente na Penitenciária de Patrocínio divulga nota de repúdio

04/01/2023 às 12:40

Em contato com o departamento de jornalismo do Grupo  Difusora de Comunicação, o advogado de defesa do detento violentando sexualmente na Penitenciária de Patrocínio no último dia (02), Dr. Erick Willian Couto enviou uma nota de repúdio, referente a situação envolvendo o seu cliente que esta recluso na unidade prisional do município.

Leia na íntegra a nota enviada:

A defesa da vítima vem a público repudiar os atos de violência sexual praticados em seu desfavor, nas dependências da Penitenciária Expedito de Faria Tavares em Patrocínio/MG, no último dia 02/01.

Nós acompanharemos com afinco toda a apuração do ato criminoso junto á autoridade policial competente na medida de nossas prerrogativas profissionais, e informamos ainda que todas as medidas cabíveis serão tomadas, considerando que é dever do Estado a garantia de execução humanizada da pena bem como a incolumidade física e moral do preso sob sua custódia, por força do artigo 5, XLIX da Constituição da República.

Conforme informações divulgadas pela secretária de estado de Justiça e segurança publica do estado o preso passou pela equipe de saúde da unidade sendo levado para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais. A unidade aguarda o resultado do laudo da perícia médica.

Diante da situação, os dois detentos encontram-se em celas separadas. A direção da unidade abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95