Notícias

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Advogado do CAP revela situação administrativa do clube

13/06/2020 às 11:24

O advogado do Clube Atlético Patrocinense, Fernando Bernardes, participou do programa Parada dos Esportes, da Difusora 95, nesta semana. Responsável pelo jurídico do CAP, ele ressaltou que, diferente da maioria dos clubes brasileiros, o time grená atravessa um bom momento em sua gestão. Prova disso é que o clube responde a poucos processos na Justiça.

“Depois da retomada do CAP [em 2016], tivemos duas ações trabalhistas, absolutamente tranqüilas de se resolver. Hoje tem uma em andamento, mas mesmo assim nada que abale a estrutura financeira. O clube está em dia com suas obrigações”.

O advogado do Patrocinense revelou também que nas conversas de bastidores com os atletas, eles têm elogiado bastante a forma como a equipe é gerida.

“Os jogadores gostam de trabalhar no CAP porque sabem que o time é bem administrado. A administração é séria”, assegura Fernando Bernardes.

O Clube Atlético Patrocinense rescindiu contrato dos atletas assim que Campeonato Mineiro foi interrompido pela pandemia do coronavírus.

A diretoria do CAP aguarda um posicionamento da Federação Mineira de Futebol quanto a continuidade da competição. A Federação tem uma reunião marcada com a Secretaria de Estado de Saúde na próxima quarta-feira, dia 17, para avaliar a situação e discutir a possível volta do Mineiro.

Informações com Filipe Ferreira/Difusora 95