Notícias

Foto: Reprodução

Advogado que estava foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Patrocínio

04/03/2025 às 09:08

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Patrocínio e Patos de Minas resultou na prisão de um advogado que era considerado foragido da justiça desde o ano de 2018. José Ronaldo, advogado criminalista, foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após ser preso em flagrante pela Polícia Civil em 2009, José Ronaldo fugiu depois de receber a sentença definitiva em 2018, tornando-se um dos criminosos mais procurados em Minas Gerais.

Em 2024, a Agência de Inteligência da Polícia Militar descobriu que ele poderia estar escondido na zona rural de Patrocínio. Investigações levaram as equipes a concentrarem as buscas na região de Santa Luzia dos Barros e, com o auxílio de um drone e vigilância móvel, os policiais identificaram o local exato do esconderijo visualizando o foragido. José Ronaldo confessou que estava no local desde 2013 e que, durante esse tempo, não saiu nem mesmo para procurar atendimento médico.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando a disposição da justiça.

Com informações da Polícia Militar