Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Advogados de acusação e defesa no caso do homicídio de Cássio Remis dão detalhes da 1ª audiência de instrução

28/11/2020 às 11:57

A 1ª audiência de instrução alusiva ao crime de homicídio de Cássio Remis, crime que aconteceu no dia 24 de setembro, pelo, na época, secretário de obras, Jorge Marra, aconteceu na tarde desta última quinta-feira (26), no Fórum da Comarca de Patrocínio.

Durante a audiência um grupo da família e amigos de Cássio Remis fez uma movimentação na porta do Fórum pedindo justiça pela morte do ex-vereador.

Após a audiência, que se encerrou por volta das 18h00, a equipe de jornalismo do Grupo Difusora conversou com os dois advogados da família Remis, Cláudio Dalledone e Márcio Grossi, que fizeram um balanço sobre a audiência.

Ambos relataram que foram ouvidas várias testemunhas, tanto de acusação quanto de defesa e que na ocasião, Jorge Marra não se pronunciou visto que o acusado é o último a prestar depoimento e naquele dia, uma das testemunhas não compareceu para depor e outra também não foi ouvida.

No dia 15 de dezembro haverá a audiência de continuação, onde serão ouvidas as testemunhas faltantes e por fim, Jorge Marra.

A equipe de jornalismo da Difusora 95, conseguiu contato com o advogado de defesa de Jorge Marra, Sérgio Leonardo, na manhã desta sexta-feira (27), que também falou sobre a audiência.

“Arrolamos (listamos) oito testemunhas. A primeira delas, o juiz infelizmente não concordou que fosse ouvida, que é o Sr. Francisco, testemunha presencial, que presencia os fatos do início ao fim. É o motorista que estava com Sr. Jorge na caminhonete e também foi acusado de suposto favorecimento, de contribuir para a fuga. Por figurar como réu, o juiz não acolheu que ele fosse ouvido como testemunha ou informante, nem que fosse interrogado ao final”, informou o advogado.

Desta forma, foram 7 testemunhas de defesa, das quais uma não compareceu e outra não foi ouvida, ficando para o próximo dia 15 de dezembro, na audiência de continuação.

O advogado de acusação, Márcio Grossi, questionado sobre a previsão do tribunal do júri, respondeu: “Agora temos que ouvir essas duas testemunhas e posteriormente o juiz irá sentenciar, encaminhando o processo ao tribunal do júri que é a sentença de pronúncia, que a gente chama no processo penal, então acreditamos que se tudo der certo até o primeiro semestre do ano que vem esse tribunal do júri já vai ter acontecido”, afirmou.

Confira abaixo, a reportagem exibida no Show da Manhã com os principais momentos sobre a 1ª Audiência de Instrução alusiva ao homicídio de Cásssio Remis e as entrevistas com os advogados de acusação e defesa na íntegra:

Entrevista com Cláudio Dalledone:

Entrevista com Márcio Grossi:

Entrevista com Sérgio Leonardo:

 Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues e Fernando Cássio/ Grupo Difusora