Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Agências bancárias manterão horários de atendimento pós-pandemia

25/11/2021 às 11:01

A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) informou no mês passado – Outubro 2021 que, com a flexibilização do isolamento social no país, os bancos terão autonomia para escolher o horário de abertura e fechamento das agências, de acordo com suas características e políticas internas.

Em Patrocínio, algumas agencias seguirão com o horário de atendimento atual. Confira:

  • Banco Santander – Atendimento prioritário de 09h ás 10h
    Atendimento ao público geral  de 10h ás 16h
  • Banco Mercantil – Atendimento de 08h as 14h
  • Sicoob Coopacredi – Atendimento prioritário de 09h ás 10h
    Atendimento ao público geral  de 10h ás 16h
  • Banco Itaú – Atendimento prioritário de 09h ás 10h
    Atendimento ao público geral  de 10h ás 14h
  • Banco Sicredi – Atendimento geral de 09h ás 16h
  •  Sicoob Credicoopa – Atendimento geral de 11h ás 16h
  • Banco Bradesco – Atendimento geral de 10h ás 14h

Vale ressaltar que a agência da Caixa Econômica Federal em Patrocínio, iniciará os atendimentos em novo horário a partir do dia 01 de dezembro de 2021, de 11 horas as 16 horas.

Mesmo diante a flexibilização nos horários de atendimentos, de acordo com pesquisa feita pela Agencia Brasil, o uso das tecnologias bancárias (os famosos aplicativos bancários para celular) tem se tornado mais frequente, até por quem não confia muito nas transações bancárias pelo celular. O uso do celular é o canal favorito dos brasileiros para pagar contas, fazer transferências, contratar crédito e as demais operações bancárias entre outras ações.

No ano passado, pela primeira vez, as transações realizadas no mobile banking – os aplicativos bancários – representaram mais da metade (51%) do total das operações feitas no país, revela a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2021 (ano-base 2020).

O número de transações feitas pelo celular chegou a 52,9 bilhões, ante 37 bilhões no ano anterior. Juntos, os canais digitais (internet banking e mobile banking) concentram 67% de todas as transações (68,7 bilhões) e são responsáveis por 8 em cada 10 pagamentos de contas, e por 9 em cada 10 contratações de crédito.

Mas uma coisa é certeza, mesmo com a alta dos serviços bancários por app, as agencias bancárias sempre terão aquela filinha aguardando para ser atendida. Caso necessite comparecer em alguma agência, não se esqueça de conferir o horário de atendimento para não ser pego de surpresa.

Texto: Filipe Rodrigues/ Difusora 95