Notícias

Foto: Reprodução/Internet
Agosto Dourado é o mês dedicado ao incentivo a amamentação
03/08/2023 às 10:19
Agosto dourado é mundialmente conhecido por se tratar de ser o mês do símbolo de incentivo a amamentação. A cor dourada representa a qualidade e o padrão ouro do leite materno.
Maria Virginia Nunes Freitas Silva, enfermeira supervisora da UTI Neonatal e do posto de coleta de leite humano do Hospital Santa Casa de Patrocínio, informou que a entidade está apta a receber as doações do município e região, e que este leite poderá ser utilizado por todos os bebês que tiverem recomendações médicas.
É importante lembrar que, além do serviço ser gratuito, um litro de leite poderá ser oferecido para até dez crianças.
Mais detalhes sobre as doações, através do telefone 3839-1000 ou na própria sede da Santa Casa, entre os horários das 07h00 às 17h00.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95.3 FM
