Notícias

Foto/Ascom CMP

Alaércio Rodrigues e Alcides Dornelas devem reassumir cargo na Câmara Municipal de Patrocínio

31/03/2020 às 21:41

Com a exoneração publicada pelo prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, na tarde desta terça-feira (31), alguns secretários eleitos para o cargo de vereador devem retornar à Câmara Municipal nesta quarta.

Entre eles está o responsável pela pasta de Desenvolvimento Social, Alaércio Rodrigues, o pastor Alaércio, que após alguns meses à frente da Secretaria deverá ocupar o cargo para o qual foi eleito em outubro de 2016.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José, o Valtinho do Jandaia, posse do parlamentar será feita hoje, um pouco antes da sessão extraordinária, marcada para as 16h, no plenário da Casa de Leis.

Com o retorno de Alaércio à Câmara, o atual vereador Ricardo Antony, o Balila, deixa a cadeira e volta para a condição de suplente. Balila, inclusive, já foi comunicado sobre a sua saída do Legislativo Municipal.

A posse será realizada sem a tradicional solenidade, e segundo o presidente da Câmara a situação deve-se às medidas de prevenção adotadas em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Outro que também está sendo aguardado para ocupar a sua cadeira na Câmara é o atual secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas. Assim como o pastor Alaércio, Alcides teve a sua exoneração publicada pelo Executivo Municipal, embora ele ainda não tenha confirmado o seu retorno à Câmara.

Caso Alcides aceite assumir a vereança, o até então vereador Roberto Margari retorna à condição de suplente.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95