Notícias

Foto: Reprodução

Alimentos que serão absolutamente destruídos se você guardá-los na geladeira

28/02/2020 às 14:39

Tomates: Lembra quando eu te disse que você ficaria surpreso? Aposto que muitos de vocês casualmente colocam seus tomates na geladeira todos os dias! Mas, como se vê, você não poderia estar fazendo mais mal a este saboroso vegetal.Para começar, o sabor do tomate piora consideravelmente depois de algumas horas na geladeira. As membranas quebram e a textura também muda. Pelo contrário, se você mantê-los em temperatura ambiente, os tomates serão capazes de manter seu sabor delicioso por algum tempo.

Café: Embora seja verdade que o café precisa de uma área fresca para permanecer o mais fresco possível, as temperaturas dentro da geladeira são um pouco baixas demais para esse propósito. A maioria das pessoas já percebeu e guarda o café dentro de uma gaveta da cozinha. Além disso, o café deve sempre ser mantido em recipientes herméticos, a fim de manter a máxima qualidade. Quanto aos grãos de café, todos os itens acima também se aplicam a eles. Você só precisa mantê-los sempre longe de fontes de luz, calor e umidade.

Mel: O mel é um dos poucos alimentos que podem ser perfeitamente preservados em condições naturais por longos períodos de tempo. Então, por que se incomodar em colocá-lo dentro da geladeira? Mesmo que você não tenha feito isso, acho que você deve conhecer alguém que o fez. É inegavelmente uma péssima ideia.O mel, quando armazenado em baixas temperaturas, perto de 0 °C, tende a cristalizar. Você terá dificuldade em despejá-lo ou colocá-lo em qualquer lugar, pois ele ficará extremamente espesso. Pior ainda, permanecer um longo período dentro da geladeira pode diminuir seu valor nutricional.

Chocolate: Eu não julgaria se você escolhesse colocar seu chocolate dentro da geladeira durante a época de calor do verão. Provavelmente é o único lugar dentro da casa onde você pode ter certeza de que ele não vai derreter ou ficar mole demais para o seu gosto. Mas você não terá desculpas se o tempo estiver mais fresquinho!É comprovado cientificamente que os chocolates têm o sabor um pouco alterado após serem armazenados em baixas temperaturas. Uma coisa chamada “flor de açúcar” acontece no momento em que você tira o chocolate da geladeira. Isso arruina a textura da sua barra de chocolate e, simultaneamente, tira muito do prazer ao consumi-lo.

Manteiga de amendoim: O caso da manteiga de amendoim se parece muito com o do mel no que diz respeito à refrigeração. Se você quiser ter manteiga de amendoim cremosa e pastosa, eu recomendo mantê-la em qualquer outro lugar, menos na geladeira. Ao contrário de todas as geleias que ficam ótimas geladinhas, a manteiga de amendoim fica seca e dura em baixas temperaturas. Há uma pequena exceção a essa regra. A manteiga de amendoim totalmente natural tem um comportamento um pouco diferente do que as marcas mais populares por aí e pode estragar se não for refrigerada. Portanto, se você não tiver certeza, verifique os ingredientes para descobrir o que deve fazer e obtenha a experiência gastronômica completa com a sua manteiga de amendoim!

Bananas: Como você já deve saber, as bananas geralmente são cultivadas em climas quentes. É por isso que é natural supor que as bananas manterão seu sabor e valor nutritivo quando em temperatura ambiente, certo? Então, por que todos (ou alguns de nós) parecem guardá-las constantemente na geladeira? Muitos argumentam que, ao fazer isso, querem retardar o processo de amadurecimento das bananas.O problema é que este é um processo completamente natural que dá às bananas seu sabor e textura macios. As células das bananas também podem ser danificadas se a fruta for mantida na geladeira por mais de 5 dias seguidos. Portanto, tenha cuidado e não tenha medo de manter as bananas na cozinha, do lado de fora da geladeira!

Temperos (de todos os tipos): Não existem razões para considerar colocar seus temperos na geladeira. Zero! Os temperos podem ser preservados por anos sem refrigeração. E não é só isso, alguns diriam que o sabor dos temperos pode ser afetado negativamente em baixas temperaturas!Existe uma maneira simples de superar o medo de um tempero estragar fora da geladeira. Se você o manteve guardado no armário por muito tempo, basta sentir o cheiro para perceber se as coisas estão ruins. Se você não gostar do que sentir, não precisa se preocupar, pois não ficará doente. O único problema é que o tempero não é mais tão eficaz.

Berinjela: Está na hora do segundo vegetal da nossa lista! As berinjelas são um dos vegetais mais sensíveis em relação às mudanças de temperatura. Elas não gostam de calor ou frio extremo! Períodos prolongados dentro da geladeira podem realmente danificá-las.Estimativas aproximadas dizem que manter as berinjelas abaixo de 10 °C é perigoso para o sabor e a textura delas. É por isso que você deve preferir armazená-las em temperatura ambiente e de preferência isoladas, longe de outras frutas e legumes.

Cebolas: As cebolas são mais um exemplo de vegetal que dura MUITO MAIS quando mantido do lado de fora em vez de na geladeira, diminuindo assim qualquer ponto de refrigeração. Há uma chance de as cebolas ficarem emboloradas em baixas temperaturas.Cuidado, porém, visto que as cebolas também precisam de alguma circulação de ar básica onde quer que estejam armazenadas. É por isso que é utilizado aqueles sacos de malha úteis quando nós as compramos. Se não for necessário colocá-las em outro lugar, tente mantê-las dentro dessas bolsas pelo maior tempo possível.

Ketchup: Tenho certeza de que você não esperava por isso! Quase consigo ouvir seus pensamentos: “Você precisa manter o ketchup na geladeira, todo mundo sabe disso”. E, de fato, a maioria das garrafas de ketchup instrui você a refrigerá-las após a abertura. Mas eles apenas argumentam que isso serve apenas como uma precaução extrema.O ketchup geralmente possui muitos conservantes que ajudam a mantê-lo agradável e fresco em temperatura ambiente. É por isso que, quando você visita um restaurante, vê o ketchup armazenado nas mesas por longos períodos de tempo!

Azeite de oliva: Por fim, o nosso amado azeite de oliva! O óleo que torna quase todas as nossas refeições mais saborosas precisa ser preservado nas seguintes condições: área escura e fria (aproximadamente 15 °C) enquanto também é mantido em um recipiente bem fechado.Coloque-o na geladeira e o que você verá quando sair é algo que se parece menos com óleo e mais com uma manteiga! É importante saber, porém, que estudos indicaram que muitos dos seus benefícios antioxidantes são perdidos após um período de 6 meses na prateleira!

Fonte: Crunchposts