Notícias

Foto: Sestran

Alojamento com 30 pessoas é fechado após fiscalização em Salitre de Minas

23/06/2020 às 22:07

Neste último final de semana a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes (Sestran) recebeu várias denúncias sobre um alojamento localizado no Distrito de Salitre de Minas, o qual havia 30 pessoas que estavam em cômodos e barracas.

Após receber essas denúncias, os agentes da Sestran, com o apoio da Polícia Militar, estiveram no local por volta das 15h00 desta terça-feira (23) a fim de verificar a veracidade dos fatos.

Ao chegar no local, os agentes e militares encontraram 30 pessoas espalhadas pelos cômodos e outras pessoas estavam em algumas barracas, sendo que algumas delas estavam jogando truco no momento da fiscalização.

No local foi constatado que algumas pessoas não estavam utilizando equipamentos de proteção individual contra a Covid-19, descumprindo assim as normas impostas principalmente pelo Ministério da Saúde.

Em conversa com os agentes e militares, as pessoas que estavam no alojamento informaram que estão na região com o objetivo de trabalhar durante a colheita do café.

Diante da situação, os agentes da Sestran deram um prazo de 76 horas para que todos possam deixar o alojamento.
Frente a esses fatos, a Prefeitura Municipal, por meio da Sestran, disponibilizou o disque denúncias como canal para denunciar estes locais que estão tendo aglomerações e descumprindo ao decreto municipal.

O telefone do disque denúncias é (34) 9 8848-1171.

Fotos: Sestran

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95