Notícias

Alunos da Apae de Patrocínio se destacam no cenário nacional através dos Jogos Paralimpicos Escolares 2016

03/12/2016 às 09:32

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio (APAE), participou nos dias 21 a 25 de novembro, dos Jogos Paralímpicos Escolares 2016 na cidade de São Paulo/SP em duas modalidades paralímpicas: tênis de mesa e natação. Nas modalidades de tênis de mesa, houve a participação das atletas Tainá Beatriz de Souza Damasceno, Aline Alves Mariano, Wagner Henrique Nunes e Matheus Henrique Silva Toledo, e na  natação, Luiz Eduardo Gomes, que foram acompanhados pelo professor e técnico Bruno Dorneles Azevedo Santos juntamente com delegação de Minas Gerais. E os mesmos conquistaram importantes resultados para Minas Gerais e para a APAE de Patrocínio.

Os campeões Apaeanos, encararam essa competição com muita disciplina e determinação, fazendo valer o sucesso obtido.

O técnico Bruno, muito determinado e sempre com muito entusiasmo, proporciona o treinamento aos atletas com disciplina e técnica tornando-os perseverantes em seus sonhos.

Ele ganhou das mãos de Cláudio, coordenador de equipe da FEEMG o troféu da Delegação Mineira, campeã na modalidade Tênis de Mesa. Segundo ele, Minas faturou o Ouro graças à APAE de Patrocínio.

O treinador fez questão de ressaltar o bom trabalho e a estrutura que ele recebe da Apae de Patrocínio para realizar um bom trabalho com os estudantes. “Temos trabalhado na Apae com três modalidades: tênis de mesa, natação e atletismo. A nível nacional de destaque e de conquistas está o tênis de mesa. A Apae nos oferece toda a estrutura para desenvolver o treinamento. A diretoria da Apae confia no esporte. Através dele, podemos levar os alunos mais longe”, ressalta.

E por acreditar que o esporte é um instrumento eficiente de inclusão da pessoa com deficiência, seguirá impulsionando os atletas para que cheguem mais longe.

Segue abaixo, a relação dos resultados obtidos:

Tênis de Mesa

  • Individual – Módulo I

– Aline Alves Mariano – Campeã (Ouro)

– Matheus Henrique Silva Toledo – 2º lugar (Prata)

  • Individual – Módulo II

– Tainá Beatriz de Souza Damasceno – Campeã (Ouro)

– Wagner Henrique Nunes – 5º lugar

  • Equipes

– Aline Alves e Tainá Beatriz – Campeãs (Ouro)

– Matheus Henrique e Wagner Henrique – 3º lugar (Bronze)

  • Duplas

– Aline Alves e Tainá Beatriz – Campeãs (Ouro)

– Matheus Henrique e Wagner Henrique – 2º lugar (Prata)

Natação

– Luiz Eduardo – 4º lugar (Nado peito 100 m)

b12ee9a8-6775-4603-ad1d-f3133067b163

6fb87877-b147-4609-a94e-5da33ef47d2b

 

 

 

 

21a764f7-5525-4bfb-93e3-50695e18de80

 

 

 

 

 

Daniel Sallo