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Alunos da rede estadual de ensino devem fazer a confirmação de matrícula presencialmente até o dia 12 de fevereiro

02/02/2021 às 15:05

Os pais, responsáveis ou alunos maiores de idade que realizaram a matrícula nas escolas estaduais, através do Sistema Único de Cadastro de Encaminhamento para Matrícula (Sucem), de 16 de novembro e 16 de dezembro de 2020, devem confirmar o encaminhamento presencialmente nas escolas entre 1 a 12 de fevereiro.

Graciele Aparecida Nunes e Sales, analista educacional da 29ª Superintendência Regional de Ensino, explicou que, no ato da matrícula presencial, deverão ser apresentadas as vias originais e cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno, CPF, histórico escolar ou declaração de transferência e comprovante de residência atual, informado no ato do cadastro. Além disso, para estudantes menores de idade, é necessário apresentar os documentos originais e cópias dos pais ou responsáveis.

“A confirmação de matrícula pelo responsável é presencial nas escolas onde o aluno foi alocado para a efetivação da vaga. Somente o encaminhamento do cadastro não garante a vaga do aluno, é preciso confirmar o encaminhamento apresentando toda a documentação informada do ato do cadastro”.

Os estudantes que não fizeram o cadastro no período indicado ou que perderem o prazo de confirmação da matrícula deverão, a partir do dia 25 de fevereiro, inscrever-se no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br para as vagas remanescentes.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95