Notícias

AMAR realiza leilão de madeira no próximo dia 10
29/09/2017 às 10:01
Os Pelotões das Polícias Militar Ambiental e Rodoviária estão alojadas em duas salas em anexo ao 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em local que foi adaptado onde no passado funcionou a unidade da Ceasa. Com a construção da sede do 46º Batalhão da Polícia Militar, foi cogitada a construção de um prédio no espaço para abrigar essas duas frações, mas para isso dependeria de recursos do Estado.
E como não há previsão para que isso aconteça, a Associação de Meio Ambiente Regional – AMAR, através de seu presidente João de Melo acionou a Justiça Federal onde obteve êxito em conseguir para venda, através de leilão no dia 10 de outubro 20 mil pés de eucalipto que margeiam a MG 354, rodovia que liga Patos de Minas a BR 262 e, que já provocaram muitos acidentes e ainda recebeu da Vale outros 700 m³ da mesma madeira que serão negociados, onde os valores a ser arrecadados, serão usados para a construção das duas sedes, adquirir um drone para que os militares da Ambiental possam ampliar o volume de fiscalizações do meio ambiente e digitalizar toda rede da Polícia Militar.
A Associação já fez aquisições de caminhonetes e embarcações que foram cedidas à Polícia Ambiental, além de abastecer viaturas para o patrulhamento, bem como realizar reparos em veículos e equipamentos. João de Melo ainda informou que a avaliação dos lotes de eucalipto é de mais de 4 milhões de reais.
Renato Oliveira
