Notícias

Foto: Reprodução

América e Borges estreiam com vitória na primeira rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão

23/08/2021 às 11:06

Com 10 equipes participantes o Campeonato Amador da Primeira Divisão teve início neste final de semana com cinco jogos. No sábado (21) o América do técnico Marcinho estreiou com vitória na competição ao vencer o Santos por 4 a 0.

Também no sábado Carajás Fluminense e Jardim Eldorado empataram em 2 a 2. A nota triste da partida foi a fratura em uma das pernas do jogador Bruno dos Reis que é lateral-direito do Jardim Eldorado.

O jogador sofreu uma entrada de um jogador da equipe adversária e teve constatada duas fraturas da fíbula e tíbia da perna direita. Inicialmente, o jogador recebeu os primeiros atendimentos no gramado pelo fisioterapeuta Otávio Lacerda que estava no estádio e prestou os primeiros atendimentos e posteriormente acionando o SAMU que compareceu ao local e encaminhou o jogador para o hospital Santa Casa.

Foto: Redes Sociais

O atleta passou por cirurgia no domingo e passa bem. A expectativa é de que o jogador possa receber alta médica ainda nesta segunda-feira (23). Bruno tem 20 anos de idade, é natural de Vazante e pela primeira vez estava disputado o Campeonato Amador de Patrocínio.

A primeira rodada da competição foi encerrada no domingo com três partidas. No estádio Daniel Caldeira, Martins e Macaúbas fizeram as suas estreias na competição empatando em 1 a 1. Mesmo placar para Viveiro do Markim e Vera Cruz que se enfrentaram no estádio Véio Didino, no bairro Marciano Brandão.

Além do América que venceu na rodada, quem também estreiou com vitória foi a equipe dos Borges da cidade de Guimarânia que venceu o Ubirajara por 6 a 0 em partida disputada domingo no estádio Assis Filho.

Texto: Erasmo Claudio/ Difusora 95