Notícias

Foto: Alex Guimarães

APAC de Patrocínio inaugura padaria interna, oficina de laboraterapia e nova instalação da cozinha

31/07/2020 às 16:48

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patrocínio (APAC) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31), a sua padaria interna, a oficina de laboraterapia e a nova instalação da cozinha.

A presidente da APAC, Cleusa Maria Silva, ressaltou a importância desse trabalho em que os recuperandos poderão aprender mais uma profissão e com isso ter a oportunidade de um mercado de trabalho fora da Associação.

Esse projeto foi realizado em parceria com o Rotary e Rotaract Novas Gerações. O presidente do Rotaract, Roni Reis, explicou que a obra durou cerca de dois meses e foi totalmente realizada pelos internos da APAC, desde a base até o topo.

O prefeito Deiró Marra, que também esteve presente durante a inauguração, destacou, em entrevista à reportagem da Difusora 95, a relevância dessa ação.

“Um projeto social que mostra exatamente isso que a gente mais defende, que é essa vontade de que essas pessoas que cometeram erro possam se ressocializar”, afirmou Deiró.

Os produtos produzidos na nova padaria servirão para a própria alimentação dos internos, além de serem vendidos à sociedade.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95