Notícias

Foto: Aléx Henrique

Apae de Patrocínio é beneficiada com o Programa de Núcleo de Fomento ao Paradesporto do Governo Estadual

01/04/2022 às 16:31

A Apae de Patrocínio realizou nesta quinta-feira (31) a solenidade de lançamento do Núcleo de Fomento ao Paradesporto. O programa é uma iniciativa do Governo Estadual que visa ampliação das modalidades esportivas em entidades como a Apae de Patrocínio que prestam relevantes serviços à comunidade patrocinense.

A colaboração do Estado com a Apae é através do programa e de pagamento da mão de obra especializada e aquisição de materiais esportivos.

O projeto oferta treinamento esportivo a 49 usuários de 7 a 50 anos atendidos na entidade, em quatro modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Atletismo (corrida, salto, lançamento e arremesso), Natação e Bocha, buscando melhorar a vida dessas pessoas.

O esporte é considerado um meio de inclusão social democrático, capaz de reunir uma enormidade de benefícios, sendo ainda mais importante para as pessoas com deficiência.

A Apae de Patrocínio que completa 50 anos de existência em nossa cidade promove inclusão social na certeza do sucesso de um projeto que está sendo desenvolvido pela entidade.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95