Notícias

APAE está buscando parceiros para mobiliar Centro de Convivência

09/06/2016 às 10:12

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais, APAE de Patrocínio reformou uma casa existente em sua chácara para que possa funcionar nesse local o Centro de Convivência e Vivencia de Qualidade de Vida para os assistidos pela instituição que possuam alguma dificuldade maior que os demais.

Para isso, a APAE está buscando parceiros para mobiliar esse Centro. A diretora da escola, Adélia Aparecida de Oliveira lembrou que estão sendo pedidos junto a comunidade e empresários, móveis em bom estado de conservação, bem como equipamentos para cozinha como fogão, geladeira, micro-ondas para que possam ser colocados nesse local onde serão ministradas atividades da vida diária de acordo com o potencial de cada um.

As doações podem ser feitas diretamente na Chácara da APAE, na Avenida Dom Almir Marques, sentido ao Enxó, ou o doador pode entrar com contato pelo telefone: 3839 9650.

Ainda estão sendo arrecadadas sacas de café junto aos cafeicultores para que o projeto de ampliação das oficinas instaladas na chácara. Segundo Adélia já são ministradas oficinas de sorvete, cozinha experimental, onde são trabalhados hábitos e atitudes de trabalho com os alunos que são treinador e capacitados para o mercado de trabalho. Para que esse serviço seja ampliado é necessário captar recursos e através dessa campanha a APAE pretende levantar capital para ampliar seu espaço.  

Renato Oliveira