Notícias

Foto: Reprodução/ Ilustrativa

Aplicação do fumacê acontece na manhã desta terça-feira em São João da Serra Negra

10/05/2022 às 09:12

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica está realizando nesta terça-feira (10) a aplicação do fumacê no distrito de São João da Serra Negra. A aplicação iniciou 07h00 e segue até as 10h00.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gilberto Martins, ressaltou que o intuito desse trabalho é tentar reduzir ao máximo a quantidade de pernilongos que possam estar infectados, já que na última semana houve um aumento de casos de dengue no distrito.

“Para que possamos tomar como medida de prevenção e também até de contenção de contaminação que lá está acontecendo, nós decidimos passar a fazer a circulação desse veículo”, destacou Gilberto.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, o setor irá fazer um monitoramento da situação naquela localidade e se houver necessidade haverá a aplicação do segundo ciclo que está previsto para a próxima sexta-feira, dia 13 de maio.

Gilberto ainda deixou dicas para a população do que fazer no momento em que estiver sendo aplicado o fumacê como, manter portas e janelas das residências abertas; acondicionar alimentos em recipientes fechados, tanto de ser humano quanto de animais domésticos; retirar as roupas do varal; e apesar da toxidade baixa do inseticida aplicado, se acontecer algum caso de intoxicação é importante que a pessoa seja levada ao Pronto Socorro Municipal para receber os primeiros atendimentos.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95