Notícias

Foto: Reprodução

Aplicativos de transporte serão regulamentados em Patrocínio

26/09/2019 às 08:36

O prefeito Deiró Marra estará enviando para a Câmara Municipal de Patrocínio um Processo de Lei que visa regulamentar o serviço de transporte de passageiros na cidade através de aplicativos em decorrência do número desse tipo de prestadores de serviço que têm crescido e estão atendendo através da plataforma semelhante a multinacional americana Uber.

Deiró se reuniu com os vereadores na última terça-feira (24), quando tratou do assunto. O prefeito explicou a eles que é preciso fazer essa regulamentação de forma urgente para que possam trabalhar dentro da legalidade.

“A Lei do aplicativo é uma Lei Federal que permite a utilização, porém, ela compete aos municípios a regulamentação desta aplicação. Nós vamos regulamentar, já existem cidades como Patos, Uberlândia, Belo Horizonte que regulamentaram, e Patrocínio está na esteira do crescimento, precisa fazer essa regulamentação logo e acredito que na semana que vem estaremos encaminhando para a Câmara o projeto inicial dessa regulamentação”, disse.

Deiró lembrou que o serviço de táxi e mototáxi são serviços regulamentados e a partir de então será feita a regulamentação do transporte via aplicativo.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95